“Amazonas Presente”: Cosama vai lançar programa de modernização

O Governo do Amazonas, por meio da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), irá lançar, no próximo dia 28 de agosto, o Programa de Modernização de implantação de hidrômetros e um novo sistema comercial, o Gestcom, que acontecerá em Tabatinga, município da Calha do Alto Solimões a 1.108 quilômetros de Manaus. A iniciativa faz parte da agenda da segunda edição do programa “Amazonas Presente”, do Governo do Estado.

Seguindo a orientação do governador Wilson Lima de atender a municípios que por muito tempo foram esquecidos, agora a Cosama irá promover a modernização de equipamentos e sistemas, o que possibilitará ao consumidor ter atendimento com eficiência na leitura do consumo de água de residências e pontos comerciais.

O presidente da Cosama, Armando do Valle, afirma que, com a instalação de hidrômetros e o novo sistema comercial, a leitura de cada ponto consumidor passa a ser muito mais justa, evitando inclusive o desperdício.

“Esse sistema foi implantado nos moldes da legislação estadual quanto à cobrança de débitos e facilita o atendimento entre a Companhia e o cliente”, destaca.

A ação também irá otimizar a avaliação da micromedição, que serve como base de cálculos essenciais para identificar possíveis desperdícios na captação e distribuição de água.

A partir do lançamento oficial do programa de hidrometração, a Cosama iniciará a instalação dos hidrômetros e pede a colaboração da população, tendo em vista que a ação será para o benefício de todos os consumidores.

FOTO: Filipe Augusto/Cosama

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.