Amazonastur promove destino amazonense em São Paulo

A presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Medeiros, viajou para São Paulo (SP), onde participa de uma série de encontros para promover o destino turístico amazonense. Entre os compromissos, estão o Fórum Pan Rotas, que é o principal evento da indústria do turismo do Brasil, e uma reunião com executivos da companhia aérea American Air Lines.

De acordo com a presidente Roselene, os Estados Unidos da América (EUA), por serem o principal país emissor de turistas para o Amazonas, representam um potencial de mercado favorável para a empresa aérea, que quer estimular ainda mais a emissão dos norte-americanos ao estado.

“Os norte-americanos são os que mais visitam o nosso estado. E a companhia aérea quer manter essa relação para estimular ainda mais o mercado americano. Faremos uma promoção do Amazonas para que o mercado americano continue mandando mais turistas. Eles estão preocupados em não perder essa primeira posição”, disse a titular da Amazonastur.

Pan Rotas

Reunindo líderes de turismo de todo o país, o Fórum Pan Rotas, que ocorre nos dias 19 e 20 de março, em São Paulo, vai exibir experiências de diferentes modelos de negócios que estão sendo reinventados pela tecnologia e o impacto do consumidor conectado em diferentes plataformas de comunicação.

Para Roselene Medeiros, o encontro é importante para se atualizar sobre as novas diretrizes do mercado, e também, para promover o destino do Amazonas no país. “São presidentes de empresas, secretários, coordenadores de turismo, de todo o país. É uma troca de informação, e o órgão oficial de turismo do estado não pode ficar de fora do principal evento de turismo do Brasil”, finalizou.

Fonte: Amazonastur