Balcão de Agronegócios da ADS vai adquirir produção de laticínios de Autazes

Nesta sexta-feira (31/05), o coordenador do programa Balcão de Agronegócios da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Mário Moura, juntamente com o agrônomo da Agência, Hélio Magalhães, estiveram na Cooperativa dos Produtores de Leite da região de Autaz-Mirim (Cooplam), no município de Autazes, a 113 quilômetros de Manaus.

A visita teve como objetivo conhecer as instalações e os produtos de uma das maiores fábricas de laticínios do Estado. A indústria oferece produtos como mussarela de búfala, queijo coalho, ricota, manteiga, creme de leite, entre outros produtos de bovinos e bubalinos.

Segundo o coordenador do Balcão de Agronegócios, a visita à cooperativa tem como intuito fortalecer o setor primário e alavancar a produção pecuária de leite e de corte na região da Vila do Novo Céu, onde a fábrica está instalada.

“Nosso objetivo é oferecer esses produtos aos grandes mercados da capital, abrindo novos negócios e gerando renda para as mais de 100 famílias beneficiadas direta ou indiretamente com as atividades da cooperativa”, destacou.

Balcão de Agronegócios da ADS vai adquirir produção de laticínios de Autazes

Produção – Conhecida como a Terra do Leite, Autazes se destaca na produção de leite e derivados, como queijo, manteiga, iogurte, bebida láctea, requeijão, doce de leite e ricota das empresas que são registradas no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf).

Atualmente, o município conta com mais de 80 mil cabeças de gado e aproximadamente 800 criadores de bovídeos. Autazes conta com oito indústrias de laticínio cadastradas no SIE e 85 estão em processo de legalização, a maioria de queijo.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/ADS

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.