Batalhão Ambiental realiza resgate de um filhote de beija-flor no bairro Jorge Teixeira

O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAMB), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), efetuou o resgate de um filhote de beija-flor na noite do domingo (11/08), na zona leste. A ação foi realizada após informação recebida via linha direta, às 20h, dando conta de que um filhote havia sido encontrado na rua das Palmáceas, bairro Jorge Teixeira, provavelmente caído de um ninho.

A guarnição de plantão do CPAMB se deslocou até a localidade mencionada e, ao chegar, de fato encontrou a rara ave, que não apresentava ferimentos aparentes. Após a contenção do pássaro, e pelo fato de ser um filhote, o animal foi conduzido ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para que fosse realizado o atendimento necessário pela equipe de veterinários daquele centro.

O Batalhão Ambiental orienta a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

FOTO: Divulgação/PMAM

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.