Batalhão de Policiamento Ambiental resgata aves silvestres no bairro Riacho Doce I

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), na manhã desta quarta-feira (11/09), efetuaram o resgate de duas curicas, aves da família dos Psitacídeos, no bairro Riacho Doce I, zona norte da capital. A ação ocorreu após ligação feita ao Batalhão via linha direta, solicitando atendimento para entrega voluntária dos animais.

De acordo com os relatos policiais, a guarnição recebeu ligação via linha direta por volta das 11h, informando a existência dos pássaros. Os policiais se deslocaram até o local informado, onde se depararam com as duas aves, que se encontravam em bom estado de saúde e foram entregues de forma voluntária.

Os animais foram conduzidos ao no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde passaram por avaliação e posteriormente reintroduzidos em seu habitat natural.

O Batalhão Ambiental adverte que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a permissão obtida, constitui crime ambiental e sujeita seus agentes aos rigores da lei.

FOTO: Divulgação/PMAM