Campanha ‘Amazonas sem Febre Aftosa’ é prorrogada até o dia 7 de junho

Os criadores de bovinos e bubalinos de 21 municípios do Amazonas têm até a próxima sexta-feira (07/06) para a compra da vacina e vacinação do seu rebanho e, até o dia 15 de junho para declarar a imunização de seus rebanhos contra a febre aftosa, na Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) ou no Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror).

A prorrogação do prazo tem anuência do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). Pelo calendário nacional, o período agendado terminaria nesta sexta-feira (31/05).

Os municípios que participam desta etapa são: Apuí, Barcelos, Canutama, Carauari, Eirunepé, Envira, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Juruá, Lábrea, Manicoré, Novo Airão, Novo Aripuanã, Pauini, Presidente Figueiredo, Santa Isabel do Rio Negro, Guajará, Boca do Acre, São Gabriel da Cachoeira e Tapauá.

Onde adquirir as vacinas – A vacina pode ser adquirida em casas agropecuárias credenciadas pela Adaf ou, nos municípios que não possuem esses estabelecimentos, nos escritórios do Idam. O preço da médio dose de vacina oscila entre R$ 1,90 e R$ 2,10.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.