Amazonas em destaque
Notícias do Estado do Amazonas, Interior do Amazonas

Caprichoso reencontra sua galera neste sábado em clima de união e emoção

Parintins entra em clima de festival com a abertura da temporada do Boi Caprichoso neste sábado

O dia 19 de março marca a abertura da temporada do Boi Caprichoso para o 55º Festival Folclórico de Parintins, no Curral Zeca Xibelão, com hasteamento do pavilhão às 10h e à noite o nsaio show a partir das 23h. Os itens confirmados são cunhã-poranga, Marciele Albuquerque, porta-estandarte, Marcela Marialva, rainha do folclore, Cleise Simas, sinhazinha da fazenda, Valentina Cid, tripa Alexandre Azevedo e o levantador de toadas, Patrick Araújo.

O início da preparação do bumbá para a disputa na arena do Bumbódromo começa com força total com a apresentação de todo o elenco para a nação azul e branca neste sábado. O aquecimento para a programação começa nesta sexta-feira (18/03), com passagem de som, marcação de palco e luz, às 20h, com itens oficiais, Marujada de Guerra, Corpo de Dança Caprichoso (CDC), Banda Canto Parintins, Banda Caprichoso e levantadores de toada.

O presidente do Caprichoso, Jender Lobato, e o vice-presidente, Karú Carvalho, reuniram com todos os setores do boi para afinar a organização. “O Caprichoso sempre na vanguarda, largando na frente. Estamos há mais de duas semanas trabalhando nesse retorno do nosso boi aqui para o nosso curral que foi preparado para esse momento de recomeço, de conquistar novas coisas. O sentimento é de gratidão a Deus pelas nossas vidas”, confidencia o presidente.

A diretoria anuncia que o rufar do tambor da Marujada de Guerra, com a torcida oficial, declara a largada do bumbá em busca do título do Festival de Parintins. Jender Lobato se orgulha em ter revitalizado o curral Zeca Xibelão em junho de 2021 para receber a nação azul e branca quando houvesse a liberação de público total por parte das autoridades de saúde.

O espetáculo terá iluminação e sonorização de primeira qualidade. “Vamos receber todos com muito carinho, em espaço aconchegante, já no clima do festival, de vitória, de festividade, de reconhecimento ao que o boi representa a Parintins, Amazonas, Brasil e ao mundo. Somos o boi da arte, da perfeição, do amor, do sentimento, da paixão e do povo. É esse povo que vai lutar e lotar nosso curral em um sábado de esperança de dias melhores”, afirma Jender Lobato.

Serviço:

O que: Ensaio show do Boi Caprichoso
Quando: Sábado (19/03)
Onde: Curral Zeca Xibelão
Hora: 20h
Entrada: Gratuita

Texto: Gerlean Brasil
Foto: Arleison Cruz