Coordenadoria Regional do Ensino de Silves solicita implantação de polo da UEA no município

A Coordenadoria Regional do Ensino do município de Silves, a 176 quilômetros de Manaus, encaminhou à reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), um requerimento solicitando a implantação de um núcleo da instituição de ensino naquele município, com cursos voltados a demanda especifica da localidade.

A solicitação atende a um pedido dos moradores, professores e estudantes de Silves. “A solicitação é justamente que seja implantado um polo da UEA, e que esses jovens, ao terminar o ensino médio possam ingressar num curso superior. A implantação de um núcleo da universidade possibilitará que nossos jovens desfrutem de uma educação continuada”, explicou o coordenador Regional de Ensino em Silves, professor Onofre Tavares.

Segundo ele, Silves possui escolas estaduais e municipais, além dos anexos de ensino por mediação tecnológica na Zona Rural, entretanto, há necessidade da expansão educacional. “Essa carência de cursos universitários no município, é notada principalmente quando temos que importar profissionais que atendem de forma pontual as necessidades da população”, comentou o professor.

Onofre Tavares disse ainda que, ainda há a questão da logística que implica no deslocamento dos estudantes. “Poucos universitários podem se locomover para municípios vizinhos, acarretando despesas com alimentação, transporte, moradia e outros imprevistos”, completou o coordenador.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.