Amazonas em destaque
Notícias do Estado do Amazonas, Interior do Amazonas

Copa América de Jiu-Jitsu teve 800 atletas e 356 campeões na Arena Amadeu Teixeira

Com apoio do Governo do Amazonas, competição internacional contou com atletas vindos de Chile, México, Peru e Venezuela

Com a presença de 800 atletas, a Copa América Gi e NoGi de Jiu-Jitsu Esportivo 2022 teve 356 campeões, em disputa que aconteceu na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, no sábado (19/02). A Competição teve apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), foi organizada pela Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo (Fajje) e contou com participantes brasileiros e vindos do Chile, México, Peru e Venezuela.

“É uma satisfação poder ver que grandes atletas estão competindo a nível internacional no Amadeu Teixeira. Competições que possam agregar tanto no esporte de base como no alto rendimento, são prerrogativas do nosso trabalho para continuar desenvolvendo o desporto no Amazonas”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Na classificação geral por equipes, a Nova União Manaus foi a grande campeã da América, com 32 medalhas de ouro, 19 de prata e 15 de bronze. O responsável pela academia, Nonato Machado agradeceu o apoio de sua equipe e da Fundação Amazonas de Alto Rendimento.

“Quero agradecer a todos os professores, alunos e aos pais que fizeram parte dessa vitória, muito obrigado pelo apoio. Também gostaria de agradecer à Fundação Amazonas de Alto Rendimento pelos alojamentos cedidos aos atletas, filiados do Clube NV NU Nonato Machado dos municípios do Amazonas”, frisou Nonato Machado.

FOTO: Mauro Neto/Faar