De forma inédita, Seped visita e leva fomento a Boca do Acre

Benefício vai alcançar 250 famílias do município ainda este ano

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) esteve pela primeira vez no município de Boca do Acre, distante 1.028 quilômetros (em linha reta) da capital amazonense, nesta segunda-feira (09/09). O intuito da visita, além de conhecer as demandas do segmento no local, era o de anunciar o fomento no valor de R$ 135 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Boca do Acre (Apae/Boca do Acre).

Esta é a primeira vez que uma Organização da Sociedade Civil (OSC) do município vai receber incremento do Governo do Estado por meio da Seped.

“É de suma importância para a necessidade de nossos especiais a chegada desse benefício. As demandas estão crescendo muito, e o fomento vai nos ajudar a dar melhor qualidade de vida à pessoa com deficiência e dar mais acessibilidade também, propiciando maior participação da família junto conosco”, disse o presidente da Apae da cidade, Edmo Carneiro.

Em Boca do Acre, a titular da Seped, Viviane Lima, visitou as instalações do local que, com o fomento, poderá garantir o atendimento a 250 famílias, sendo maioria as que possuem crianças e/ou adolescentes com deficiência. Na Apae do município são oferecidos serviços de assistência social, psicologia, fisioterapia, dentre outros.

“É com muita felicidade que a Seped vem pela primeira vez a Boca do Acre. Aqui, eles estão fazendo um trabalho magnífico e queremos, com certeza, trazer mais políticas públicas para cá, como determina o governador Wilson Lima”, salientou Viviane.

Ainda essa semana, a Seped vai estar nos municípios de Lábrea e Humaitá.

FOTO: Divulgação/Seped

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.