Deputados apresentam 25 Projetos de Lei e 63 requerimentos

Durante a Sessão Ordinária, realizada no Plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta quinta-feira (28), os deputados Joana Darc (PR), Carlinhos Bessa (PV) e Alessandra Campelo (MDB) apresentaram 25 Projetos de Lei (PL) para apreciação nas Comissões Técnicas junto à Mesa Diretora.

A deputada estadual Joana Darc apresentou o maior número de projetos num total de 23, seguida pelos deputados Carlinhos Bessa e Alessandra Campelo, com um cada.

Um dos projetos apresentado pela deputada Joana Darc (PR) institui a política estadual de assistência à saúde de alunos com diabetes nas escolas da rede pública estadual de ensino. Uma das diretrizes para a instituição dessa política é a realização de exames de glicose preventivos para a detecção de diabetes em alunos da educação infantil e da educação fundamental; acompanhamento de alunos com diabetes, além de orientação às famílias de alunos portadores dessa doença.

Ainda na “Ordem do Dia” desta quinta-feira, foram apresentados 63 (sessenta e três) requerimentos. A deputada estadual Joana Dark (PR) também apresentou o maior número de propostas, num total de 26. Com 10 aparece o deputado Augusto Ferraz (DEM). Alessandra Campêlo (MDB) apresentou cinco; Dermilson Chagas (PP), quatro; Roberto Cidade (PV), Dr. Gomes (PRP) e Carlinhos Bessa (PV) apresentaram três cada; Josué Neto (PSD) e Abdala Fraxe (Podemos) apresentaram dois cada. Os parlamentarem que protocolaram um requerimento cada foram Saullo Vianna (PPS), Adjuto Afonso (PDT), Delegado Péricles (PSL), João Luiz (PRP) e Sinésio Campos (PT).

O requerimento de autoria do deputado e presidente da Aleam, Josué Neto, solicita ao governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC) fazer cumprir a obrigatoriedade de instalação de displays contendo álcool gel 70% para higiene das mãos nos estabelecimentos públicos e privados acessíveis ao público.