Amazonas em destaque
Notícias do Estado do Amazonas, Interior do Amazonas

Governo do Estado lança edital com 300 vagas para cursos de qualificação, em parceria com a Uninorte

Capacitações serão realizadas pela Uninorte; inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Portal do Trabalhador

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), divulga nesta sexta-feira (07/01) a abertura do edital com 300 vagas para cursos de qualificação, em parceria com o Centro Universitário do Norte (Uninorte).

As inscrições iniciam nesta sexta-feira (07/01) e seguem até o dia 13 de janeiro. Os cursos são direcionados para a população que busca por qualificação profissional, para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

Os interessados em concorrer a uma vaga dos cursos ofertados pela Setemp devem acessar o Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), e preencher o formulário disponível para fazer a inscrição no processo seletivo. É importante que os candidatos leiam o edital, para que não haja qualquer dúvida sobre os cursos. Cada candidato só poderá se inscrever em um curso ofertado.

De acordo com a titular da Setemp, Neila Azrak, essas parcerias vêm ao encontro das necessidades da população que, todos os dias, por meio dos canais de atendimento da secretaria, procura por cursos de qualificação.

“Esse é o compromisso do Governo do Amazonas, que tem o foco na capacitação para a geração de emprego e renda”, destacou a secretária executiva.

A divulgação da relação dos candidatos estará disponível dia 14 de janeiro, no Portal do Trabalhador, e os selecionados deverão comparecer no dia do curso munidos com documento de identificação (RG, Carteira de Trabalho, CNH, Passaporte) para efetivar a matrícula no curso em que foram contemplados.

O início dos cursos está previsto para o dia 17 de janeiro, na modalidade presencial, e as aulas acontecerão na Uninorte, Campus Djalma Batista, bairro Chapada.

FOTO: Mylena Matos/Setemp