Imprensa Oficial do Estado do Amazonas cria nova Ouvidoria para atender melhor os cidadãos

Nova estrutura foi apresentada nesta quarta-feira (23/10) aos colaboradores da IOA

Os colaboradores da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) foram apresentados nesta quarta-feira (23/10) à nova estrutura de Ouvidoria da autarquia. Na ocasião, também foi apresentada a nova ouvidora, Patrícia Freitas de Magalhães Câmara, que foi capacitada pelo curso de Formação e Capacitação de Ouvidores, promovido pela Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, em parceria com a Escola de Contas Públicas e a Rede de Ouvidores do Amazonas.

Para o diretor-presidente da IOA, Mário Aufiero, a Ouvidoria é de suma importância para o bom funcionamento da instituição. “É onde vamos ter o termômetro para saber se está tudo bem, se temos que melhorar alguma coisa. É a Ouvidoria que dá o feedback diretamente aos gestores. Nossa finalidade é prestar serviços. Estamos passando por grandes transformações e queremos melhorar cada vez mais”, afirmou.

Patrícia Freitas de Magalhães Câmara, a nova ouvidora, fez uma apresentação mostrando qual a função e como vai funcionar a Ouvidoria, que possui um manual de procedimentos. Ela ressaltou também que vai precisar do apoio de todos os setores da IOA para prestar um melhor serviço aos cidadãos que procurarem a Ouvidoria.

“Abracei a causa e vou continuar com entusiasmo. Preciso do apoio de outros setores para responder às manifestações que chegarem de forma clara e satisfatória”, declarou.