Inpa abre inscrições para o Programa Institucional de Iniciação Científica

A quantidade de bolsas não está definida, por depender da liberação das agências de fomento (CNPq e Fapeam). Veja aqui o Edital.

Por Wérica Lima- Inpa
Banner: Lailla Pontes

Estão abertas a partir desta segunda (18) as inscrições para o Programa Institucional de Iniciação Científica (2019-2020) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em parceria com Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). As inscrições seguem até 18 de abril e devem ser feitas pelo pesquisador orientador exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), conforme o Edital 001/2019-2020

Podem participar do programa estudantes regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) da cidade de Manaus, públicas e privadas, de cursos compatíveis com as áreas de abrangência informada no Edital.

Programa Institucional de Iniciação Científica - banner

O objetivo do programa é proporcionar aos estudantes, por meio do contato direto com os problemas da pesquisa, a aprendizagem de técnicas e métodos científicos, estimulando o desenvolvimento do pensar crítico e da criatividade para a formação de pessoas qualificadas para um futuro ingresso nos programas de pós-graduação.

A quantidade de bolsas não está definida, por depender da liberação das agências de fomento (CNPq e Fapeam). Em 2018, foram 176 bolsas. Para saber os documentos necessários, basta acessar o edital disponível na página do Inpa http://portal.inpa.gov.br, aba Capacitação- Oportunidades e bolsas- PIBIC e também no SEI.

Fonte: INPA