Inscrições abertas para cursos em Educação Ambiental e recursos hídricos

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) está com inscrições abertas para cursos online abordando temas como educação ambiental e gestão e o uso dos recursos hídricos. Os dois cursos oferecem duas mil vagas cada um e são voltados para o público em geral. As matrículas terminam no dia 01 de abril.

Um dos cursos será Juventudes, Participação e Cuidado com a Água, com carga horária de 30 horas. O objetivo é fornecer elementos para que o aluno tenha uma percepção integrada da água, fomentar a reflexão e avaliação crítica dos problemas da água no Brasil e no mundo e como a juventude pode ajudar nas políticas e ações públicas em relação ao tema no país.

Já Educação Ambiental e Água, com o dobro da carga horária, ou seja, 60 horas, pretende ampliar a compreensão acerca da problemática socioambiental das bacias hidrográficas e o papel da Educação Ambiental no fortalecimento da participação social na gestão dos recursos hídricos. O conteúdo é relevante para educadores ambientais e pessoas que atuam na gestão de recursos hídricos e no Singreh.

Os interessados devem acessar o ambiente virtual de aprendizagem do MMA. Quem não ainda possui login neste ambiente deve se cadastrar. É importante ressaltar que a procura pelos cursos costuma ser grande, portanto, não deixe para a última hora.

Por Sabrina Rodrigues

Fonte: oeco.org.br

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.