Internos da UPP recebem o primeiro curso de pintura predial

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com a parceria do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), iniciou, nesta semana, o primeiro curso de pintura predial na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada no Ramal Bela Vista, zona leste da cidade.

A atividade de qualificação profissional oferecida na unidade iniciou com 15 participantes, tendo as aulas ministradas diariamente por um profissional especializado na área de obra e construção, com a carga horária de 160 horas divididos em parte teórica e prática. Ao final, os reeducados receberão o certificado de conclusão do curso.

O diretor da UPP, Jean Carlo Oliveira, afirma que o curso é essencial para os internos. “É necessário desenvolver atividades desse tipo, visto que mantêm os internos trabalhando, podendo pôr em prática os conhecimentos recebidos, e isso contribui para a redução do tempo ocioso deles”, avaliou Jean.

Parceria – A parceria entre a Seap e o Cetam tem como objetivo oferecer cursos de qualificação profissional pelo programa de Formação Inicial e Continuada (FIC), no intuito de que os reeducandos possam ser inseridos no mercado de trabalho após o término da sua pena.

Remição – Os internos que passarem pelos cursos poderão exercer o ofício nas unidades, por meio do projeto de remição de pena pelo trabalho não remunerado, o “Trabalhando a Liberdade’’, conforme a Lei de Execução Penal (LEP) prevê, utilizando da mão de obra dos reeducandos sentenciados para a reforma e manutenção da unidade.

FOTO: DIVULGAÇÃO

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.