Maternidade Balbina Mestrinho recebe homenagem na Assembleia Legislativa

Três meses após reinauguração do Centro Parto Normal Intra-Hospitalar da Maternidade Balbina Mestrinho, profissionais que atuam na unidade recebem homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Amazonas, pelos serviços prestados a população com a oferta de parto na água.
A solenidade acontece nesta quinta-feira (12/09), a partir das 13h, no Plenário Ruy Araújo, localizado na avenida Mario Ypiranga, 3.950, no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

A diretora da maternidade, Rafaela Faria representará os profissionais da unidade, acompanhada da gerente de enfermagem, Maryângela Costa, da gerente administrativo, Gisele Araújo Vieira, gerente administrativo, e a da gerente técnica, Eline Bacry.
“Para toda a equipe da maternidade é motivo de grande orgulho e honra receber esse reconhecimento, porque desde quando idealizamos o aprimoramento dos espaços de humanização de atendimentos, não medimos esforços até que o parto humanizado fosse implantado de diferentes modalidades na nossa unidade”, disse a diretora.
Em junho desde ano, o governador Wilson Lima, reinaugurou o Centro Parto Normal Intra-Hospitalar, que, dentre as ampliações e melhorias, passou a ofertar a modalidade parto na água em suítes com banheira com água aquecida e as salas de parto para indígenas, quilombolas e estrangeiras, respeitando as culturas e costumes tradicionais de cada gestante.
Atendimentos – De janeiro a agosto de 2019, a Maternidade Balbina Mestrinho já realizou 1.433 partos. Desde que foi reinaugurado, o CPNI recebeu 63 partos, sendo 30% de partos realizados na água.
De acordo com a direção da maternidade, a busca pelo parto natural e na água de aumentado após a inauguração CPNI. “As mulheres estão mais seguras em relação ao parto natural realizado na maternidade Balbina Mestrinho, pois estamos sempre repensando as nossas práticas para que não haja barreiras entre os pacientes e os profissionais”, acrescenta Rafaela.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SUSAM

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.