Polícia Militar realiza palestra para 310 alunos de Parintins sobre a importância da Corporação para a sociedade

Policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ministraram uma palestra sobre a profissão de policial militar e sobre a importância que essa função tem para a sociedade para 310 alunos da Escola de Tempo Integral Gláucio Gonçalves, em Parintins distante a 369 km de Manaus.

A palestra foi realizada na manhã desta terça-feira (22/10), atendendo a uma solicitação da gestora da unidade de ensino, a professora Cristiana Tavares de Oliveira, que explicou que os 310 alunos estão cursando o ensino médio e estão vivenciando o momento da escolha da futura profissão que irão exercer.

Na palestra, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer a profissão de policial militar, que tem por dever realizar o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, com fundamentados na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, sendo que o exercício desta profissão é pautado pelos valores éticos, cívicos e morais.

Os policiais levaram motivação aos alunos para que eles possam lograr êxito na vida acadêmica e no mercado de trabalho, conforme ressalta o sargento PM Wilker Maia. “A profissão militar é uma das profissões mais bonitas exercidas na atualidade, pois tem por primordial função garantir a segurança pública. O policial militar exerce no cotidiano do serviço a empatia pelo próximo, pois são nos momentos mais difíceis que a Polícia Militar é procurada pelo cidadão”, disse.

O comandante do 11° BPM, tenente-coronel Corrêa Júnior, destacou que, “para aqueles que têm interesse em seguir esta profissão, eles devem primeiramente se capacitar, pois o ingresso na carreira militar se dá por meio de Concurso Público”.

O militar também ressaltou que as escolas têm importante papel para auxiliar os jovens a escolher suas futuras carreiras, proporcionando oportunidades para os estudantes tirarem dúvidas e conhecerem mais detalhes da carreira militar. “É importante esta parceria com as instituições de ensino, uma vez que, esclarece a estes alunos o que é ser policial militar. As unidades de ensino que queiram promover esta parceria podem entrar em contato conosco, que prontamente atenderemos tais solicitações”.