Amazonas em destaque
Notícias do Estado do Amazonas, Interior do Amazonas

Praças da Faar recebem 1ª rodada do Campeonato Amazonense de Futebol

Ao todo foram cinco jogos, sendo um na Arena da Amazônia e dois no Ismael Benigno e Carlos Zamith

Os estádios Arena da Amazônia Vivaldo Lima, Ismael Benigno e Carlos Zamith, praças do Governo do Amazonas administradas pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), receberam na quarta (26/01) e na quinta-feira (27/01) os jogos da 1ª rodada do Campeonato Amazonense 2022.

No balanço da rodada, o Manaus bateu o Fast por 1 a 0, Manauara e Amazonas empataram em 1 a 1, São Raimundo foi derrotado pelo placar de 1 a 0 para o Operário, o Clipper venceu de virada o Penarol e o Nacional derrotou o JC por 2 a 0.

Arena da Amazônia – Em jogo disputado, o Manaus venceu o Fast por 1 a 0, na tarde de quarta-feira, na Arena da Amazônia, pela 1ª rodada do Campeonato Amazonense. O gol que decidiu o duelo foi marcado por Junior Palmares, aos 19 do primeiro tempo, após passe de Alvinho dentro da grande área.

Ismael Benigno – Após sete anos longe da elite do Campeonato Amazonense, na tarde de quarta-feira, o Operário de Manacapuru surpreendeu o São Raimundo, atuando fora de casa, vencendo por 1 a 0. O atacante Jerinha com gol aos 25 minutos decidiu o confronto para o Sapão da Terra Preta.

O Nacional estreou com vitória para cima do JC de Itacoatiara, por 2 a 0, na tarde de quinta-feira. O Leão da Vila Municipal teve três pênaltis na partida, mas só conseguiu converter um deles, sendo seus gols marcados por Pedro Augusto e Caíque, ainda na primeira etapa.

Carlos Zamith – No duelo entre Amazonas e Manauara, na tarde de quarta-feira, o equilíbrio prevaleceu e o jogo terminou empatado em 1 a 1. O meia Patrick Vieira abriu o placar para o Robô aos oito minutos e o atacante Diogo Dolem deixou tudo igual aos 13 da etapa complementar.

Na primeira virada da competição, o Clipper venceu o Penarol de Itacoatiara na quinta-feira, por 2 a 1 e conseguiu seus primeiros três pontos no Campeonato Amazonense. O Leão da Velha Serpa abriu o placar com Ezequiel, aos 41 minutos do primeiro tempo, mas na etapa final, Acássio e Raphinha fizeram os gols que deram a vitória para a Águia Dourada.

FOTO: Milly Barreto/Faar