Amazonas em destaque
Notícias do Estado do Amazonas, Interior do Amazonas

Prefeitura de Parintins promove primeira jornada de cirurgia oftalmológica de 2022

A jornada será promovida através de convênio com a Fundação Piedade Cohen.

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde, confirma a realização da jornada de cirurgias oftalmológicas nos dias 27 e 28 de janeiro, próxima quinta e sexta-feira. Serão 30 cirurgias de catarata a serem realizadas na Clínica de Olhos Parintins, na Avenida Amazonas, por meio de convênio da Prefeitura e Fundação Piedade Cohen.

Inicialmente havia sido planejado, juntamente com a equipe de médicos oftalmologistas, uma jornada com 100 cirurgias. O aumento dos casos de covid-19 forçou a diminuição desse número para proteger pacientes e profissionais. Os pacientes já foram chamados pela equipe da Clínica de Olhos.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, afirma que haverão outras jornadas durante o ano para aumentar o número de parintinenses beneficiados com as ações de saúde. Além das jornadas de cirurgias prevista para 2022, já foram retomadas as cirurgias eletivas diárias realizadas no hospital Jofre Cohen, beneficiando pacientes em diversas especialidades.

“Houve a necessidade de diminuir o número de pacientes levando em consideração o atual quadro no município. É um investimento que continuará sendo feito durante o ano pela gestão do prefeito Bi Garcia que tem melhorado bastante a qualidade de vida de muitas pessoas”, disse o secretário.

Foto: Márcio Costa