Professor Sinésio Campos, cidadão manauara

Coube ao vereador Gilvandro Mota ser o autor do título do mais novo Cidadão Manauara, o Deputado estadual Professor Sinésio Campos (PT-AM) . O edil oriundo dos quartéis da Polícia Militar do Amazonas sempre manteve apreço e admiração com o parlamentar petista devido a coragem e destreza com que Sinésio vem desenvolvendo o mandato ao longo dos anos, sempre preocupado com o o estado do Amazonas e, principalmente com a cidade de Manaus.

Gilvandro destaca a luta do então vereador Sinésio Campos para que os bairros da zona leste tivessem energia elétrica de boa qualidade e água em abundância. Segundo ele foi uma árdua luta que o deputado levou para o parlamento e de lá da Assembleia Legislativa sempre se manteve ereto nos seus objetivos. “O deputado Sinésio é um guerreiro, um batalhador, não medindo esforços para atender um pleito. Não tem lado. O lado dele é o povo, os maus necessitados. Por este motivo me sinto no direito de lhe prestar essa homenagem”, disse um emocionado vereador.

Deputado estadual Professor Sinésio Campos (PT-AM)

Histórico de vida

Sinésio Campos é natural de Santarém (PA) e veio ainda muito criança para Manaus, onde fez toda vida escolar em colégios públicos se graduando em Técnico Agrícola pelo antigo Colégio Agrícola – hoje Cefet. Depois fez filosofia e foi lecionar na periferia da capital amazonense e de lá só saiu para o parlamento, primeiro o municipal e depois o estadual, na década de 90.

A solenidade ocorrerá às 10 horas da manhã da sexta-feira, dia 23 de agosto, no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus.

Texto: Kennedy Lyra

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.