Sejel divulga ‘Resumão’ de atividades esportivas do último final de semana (21 a 23/06)

A Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) disponibilizou nesta segunda-feira (24/06) o resumo das atividades realizadas entre a sexta-feira (21/06) e o domingo (23/06), que tiveram apoio ou foram realizadas pela Secretaria. Confira abaixo os resultados das ações.

Resumão Sejel – De 21 a 23 de junho

Campeonato Amazonense Sub-19 – No fim de semana, mais uma rodada do Amazonense Sub-19 foi iniciada. Entre os resultados do último sábado (22/06), o São Raimundo venceu o Cliper por 2 a 1, enquanto Princesa e Tabosão empataram em 1 a 1. No domingo (23/06), o Manaus levou a melhor sobre o Holanda, vencendo por 2 a 1.

Nesta segunda-feira (24/06), os jogos continuam na Arena da Amazônia, com Fast e Penarol, às 14h, seguido de Iranduba e Nacional, às 16h. Na terça-feira (25/06), é a vez do Estádio Carlos Zamith receber partidas entre Real Manaus e Sula América, às 14h, e depois, Líbano contra Tarumã, às 16h.

Brasileirão Série C – O Manaus segue firme rumo ao acesso para a Série C do Brasileirão 2019. No último domingo (23/06), o Gavião do Norte sacramentou, dentro de casa, a classificação para a terceira fase da competição ao vencer o Real Ariquemes-RO por 4 a 1, na Arena da Amazônia. Os gols foram marcados por Márcio Passos, Mateus Oliveira e Hamilton, que balançou as redes duas vezes. A equipe amazonense já tinha vencido o Real Ariquemes por 2 a 1 e finalizou as disputas com um placar agregado de 6 a 2.

Agora, o Manaus irá se preparar para o adversário da terceira fase, o São Raimundo-PA. Por ter a melhor campanha nas duas fases da competição até esta etapa, o Gavião do Norte trará a decisão para dentro de casa mais uma vez.

1º Torneio de Jiu-Jítsu da Glomam – A quadra Waldemar Baía, localizada nas dependências da Vila Olímpica de Manaus, recebeu neste sábado (22/06) e domingo (23/06) o 1º Torneio de Jiu-Jítsu da Glomam. Em disputas acirradas, as academias buscaram a vitória a cada luta. Em terceiro lugar, ficou a Cia Amazonense; já a segunda colocação foi para a academia Monteiro; e a detentora do título e mais alto lugar do pódio foi a Academia Alfa.

Sejel divulga Resumão de atividades esportivas do último final de semana

Copa Zezinho Corrêa de Futebol – No último domingo (23/06), o estádio Carlos Zamith recebeu a quarta rodada da Copa Zezinho Corrêa de Futebol de Ex-Atletas de Base. Na primeira partida, o Cliper mostrou muita garra, e venceu o Rio Negro por 2 a 1. Em seguida, foi a vez do América entrar em campo contra o Princesa, e o resultado foi uma goleada de 4 a 0 sobre o time colorado.

Na terceira disputa, o Commercial levou a melhor sobre o Tarumã, por 1 a 0, enquanto Sul América e São Raimundo empataram em 1 a 1. Por fim, mais um empate, em 2 a 2, entre Fast e Nacional.

2º Circuito Amazonense de Xadrez Escolar – A Federação Amazonense de Xadrez (FAX) realizou, neste sábado (22/06), a 5ª etapa do 2° Circuito Amazonense de Xadrez Escolar, na Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, localizada no bairro Parque 10, zona centro-sul. O evento contou com as categorias Festival-Mirim e Infanto-Juvenil e teve sete classificados em cada, para a 6ª etapa.

Na categoria Festival-Mirim, a vice-campeã foi Maria Luíza Bezerra. Já o vencedor foi o atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), Agassiz Rubim. Entre os classificados do Infanto-Juvenil, José Vila Beneyto conquistou a vaga como vice-campeão e, na primeira colocação, Caetano Melo Dantas, que também é atleta do Ctara.

Palestra ‘Fonoaudiólogos na Assistência ao Idoso’ – No último sábado (22/06), o Ctara ofereceu mais uma palestra para a comunidade, com o tema ‘Fonoaudiólogos na Assistência ao Idoso’. A iniciativa estimula e informa a população sobre os cuidados e a importância da atuação dos profissionais nos cuidados a todos os idosos, principalmente os que participam de atividades na Vila Olímpica de Manaus. O evento, que foi realizado no auditório da Vila, reuniu mais de 100 pessoas e contou com a presença de acadêmicos da área da saúde.

Fast Run – Com 2 mil pessoas inscritas, foi realizada neste domingo (23/06) a primeira edição da Fast Run, corrida com percursos de 5 km e 10 km. Com início na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, o evento contou com a participação de deficientes visuais e cadeirantes.

Sejel divulga Resumão de atividades esportivas do último final de semana

Na categoria 5 km, o naipe masculino teve como vencedor o venezuelano Johander Alberto Velasquez, e no feminino, o primeiro lugar foi para a corredora Keitiane Mendes. Nos 10 km, Madson Grijo dos Santos cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, pelo naipe masculino, enquanto Edite Almeida Teixeira conseguiu conquistar o mais alto lugar do pódio, no naipe feminino.

Liga Olé de Futebol – Na última sexta-feira (21/06), foi dada a largada para a terceira rodada da Liga Olé de Futebol, no estádio Ismael Benigno (Colina). A disputa, que conta com 20 equipes envolvidas na corrida pelo título, teve seis duelos durante o último fim de semana.

Campeonato Amazonense de Basquete Sub-17 – No último sábado (22/06), a Federação de Basketball do Amazonas (Febam) deu início ao Campeonato Amazonense Sub-17 da modalidade, com partidas realizadas no ginásio Cel Dom Pedro. No primeiro confronto, o Mustangs CMPM VII competiu contra o CMM/Selva e conquistou a vitória, com o placar de 92 a 39. Já no segundo jogo, quem levou a melhor foi a equipe Aimca, a vencer o Grêmio Iranduba por 68 a 19.

Amazonense de Arrancada de Motos – A 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada de Motos foi realizada neste domingo (23/06), sob a fiscalização da Liga Amazonense de Motociclismo (LAM), o que proporcionou segurança tanto para os competidores, quanto para o público presente. Com categorias 4MM, 70MM e Força Livre, as arrancadas foram realizadas entre duas motos, que competiram a mais rápida em uma distância de 180 metros, em linha reta.

Campeonato Sub-19 de Vôlei masculino – A Federação Amazonense de Voleibol (FAV) realizou na última sexta-feira (21/06) e sábado (22/06), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas do Amazonas (Ifam), o Campeonato Sub-19 de Vôlei masculino.

Na última sexta-feira (21/06), a Associação Atlética Nilton Lins venceu a partida por 3 sets a 0, contra o Colégio Amazonense Dom Pedro I. No sábado (22/06), foi a vez do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre levar a melhor, ao vencer por 3 sets a 0 o confronto contra o Ifam/CMC. Em seguida, a vitória ficou com a equipe da Escola Estadual Isaías Vasconcelos, por 3 sets a 0, que disputou contra o Ceti João Braga.

FOTOS: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.