Temporada de Pesca Esportiva vai começar: Ipaam alerta praticantes para a regularização junto ao órgão

O Amazonas está entre os principais destinos mais procurados do país para a prática da Pesca Esportiva, ganhou um grande destaque no cenário mundial durante o ano de 2019. No entanto, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), alerta os praticantes quanto à necessidade de regularização para essa atividade.

De acordo com a gerente de Pesca do Ipaam, Nonata Lopes, é extremamente necessário que o pescador e os praticantes da atividade procurem o órgão para se regularizar.

“Estamos entrando em um período de grande procura pela atividade, que chamamos de início da temporada e que começa na primeira quinzena de julho e se estende no máximo até o mês de setembro. Com isso, estamos alertando todos os pescadores para que estejam regularizados para praticarem a atividade de forma legal, lembrando que, se feita de forma ilegal, ela pode acarretar penalidades”, informou a gerente.

 Temporada de Pesca Esportiva vai começar: Ipaam alerta praticantes para a regularização junto ao órgão  Temporada de Pesca Esportiva vai começar: Ipaam alerta praticantes para a regularização junto ao órgão

Nonata aponta ainda que os municípios mais procurados para essa atividade são Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, Nova Olinda do Norte, São Sebastião do Uatumã, Careiro Castanho e Autazes. Além disso, ela ressalta a importância da atividade para a economia do Estado. Isso porque, além de gerar emprego e renda para a população local, a pesca esportiva atrai turistas do mundo inteiro.

O diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, ressaltou a importância de que essas empresas e pescadores se mantenham regularizados, e destacou que agora o Instituto possui um novo sistema para emissão da carteira de pesca. “O sistema funciona com um processo mais ágil, no qual qualquer cidadão pode se cadastrar e emitir a carteira de pesca para quem pratica a modalidade”, disse.

Para a emissão da carteira de pesca e regularização junto ao Ipaam, os interessados poderão acessar o site http://sistemas.ipaam.am.gov.br/ ou entrar em contato pelo telefone: 2123-6762.

FOTOS: Ricardo Oliveira/Amigos do Tarumã

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.