Amazonas em destaque
Notícias do Estado do Amazonas, Interior do Amazonas

Tupinambar e Redentor realizam carnaboi nesta terça-feira de Carnaval

Evento é resgatado pelos empresários Erick Sinderval e Alexandre Leal que pretendem realizar um grande desafio das cores na praça do Cristo Redentor

Parintins (AM) – Para amenizar a saudade dos bois Caprichoso, Garantido, carnaval e do Festival Folclórico de Parintins os empresários Erick Sinderval do empreendimento Tupinambar e Alexandre Leal do Redentor irão resgatar depois de dois anos o Carnaboi a mistura de carnaval com muito boi-bumbá. A programação acontece nesta terça-feira (01/03) na praça do Cristo Redentor a partir das 18h.

Erick Sinderval ressalta que o objetivo do evento é reavivar as principais atividades da cultura popular de Parintins. “Nos últimos anos em virtude da pandemia não foi realizado o evento. Então nesta terça-feira vamos resgatar a programação com muita toada de boi-bumbá”, anunciou. A programação terá como atrações, Balanço da Toada, Curumins da Baixa, o amo substituto do Garantido, Enéas Dias e o apresentador do boi Caprichoso, Edmundo Oran. “Vamos fazer uma noite para matar a saudade com grandes artistas dos bois Caprichoso e Garantido que irão se duelar no palco montado entre os dois bares”, afirmou Siderval.

Venda de Tururis

Um espaço Vip será disponibilizado para as pessoas que adquirem os Tururis que estão sendo vendidos ao preço de 40 reais. As vendas são feitas no Tupinambar e no Redentor ou ainda pelo (92) 99326-0422. Ele convidou a população a participar da programação e reviver grandes momentos da toada, do boi-bumbá e do carnaval. “Quem quiser uma lembrança ou preferir uma área mais reservada temos a venda de tururis”, reforça. As pessoas que quiserem brincar de boi, mas não quiserem comprar seus abadás podem vestir a camisa dos bois Caprichoso e Garantido e seguir para o Carnaboi que estará de volta.

Vacinação

Com a queda dos números da covid em Parintins e com casos zerados nos últimos dias e com cerca de 98% da população imunizada em primeira dose, 92,6% em segunda dose e 52,6% de terceira dose os empreendimentos cumprem todos protocolos de segurança sanitária. De acordo com os organizadores do evento a carteira de vacinação será cobrada para entrar no evento.

Serviço

O que? Carnaboi
Onde? Praça do Cristo Redentor (Tupinambar e Redentor).
Quando? Terça-feira 01 de março.
Hora? 18h