Amazonas em destaque
Notícias do Estado do Amazonas, Interior do Amazonas

Vagas para Provão Eletrônico da Secretaria de Educação esgotam em 24 horas

Foram ofertadas mais de 16 mil vagas para provas, que acontecem de março a maio

O Provão Eletrônico da Secretaria de Estado de Educação e Desporto teve as mais de 16 mil vagas preenchidas no primeiro dia de inscrições, abertas nesta quarta-feira (23/02). O exame é uma forma de auxiliar as pessoas na conclusão do Ensino Fundamental e Médio. As provas serão realizadas de 7 de março a 31 de maio. O novo período de inscrições será em junho deste ano.

Os candidatos que realizaram os agendamentos agora devem confirmar seu local e hora da prova, e podem se preparar para o exame estudando os assuntos dos componentes curriculares nas apostilas disponibilizadas pela Secretaria de Educação no site examesupletivo.seduc.am.gov.br.

O coordenador do Atendimento Educacional Específico da Diversidade (Gaeed), André Luiz Siqueira, reforça que a presença dos candidatos é essencial para a continuidade das provas.

“Agradecemos a todos que se inscreveram e desejamos boa sorte nas provas. Também pedimos que, por gentileza, compareçam ao local de prova e levem seus documentos. Para aqueles que não conseguiram a vaga, iremos abrir novas inscrições no meio do ano”, informou André.

O novo período de inscrições será em junho deste ano, também disponibilizando opções para os turnos matutino, vespertino e noturno.

Locais de prova – Os exames serão aplicados em quatro polos estratégicos da capital: Escola Estadual Sólon de Lucena, na avenida Constantino Nery, s/nº, bairro Nossa Senhora das Graça, na zona centro-sul da capital; e Coordenadoria Distrital de Educação 5 (CDE 5), na rua Bom Jesus, s/nº, bairro Zumbi dos Palmares, na zona leste de Manaus.

Os outros dois pontos são o Instituto de Educação do Amazonas (IEA), na rua Ramos Ferreira, 875, no Centro, ou na Escola Estadual Eliana Pacheco Braga, localizada no Residencial Viver Melhor, na rua Rio Maicuru, s/n, no bairro Santa Etelvina, na zona norte da cidade.

FOTO: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM